A Rede

 

 

   

ÁGUEDA

Águeda acolhe a 3ª edição Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo. Um festival que constitui uma marca cultural, atraindo espectadores pela diversidade de sons que unem municípios vizinhos em torno de uma programação cultural e na união de diferentes culturas. É na diversidade cultural que nos tornamos mais ricos! A todos os aguedenses e aos que nos visitam, desejo que façam o seu Festim!

Gil Nadais
Presidente da Câmara

    

ALBERGARIA-A-VELHA

O Festim é já uma marca da programação cultural desta região, que ultrapassa as sua fronteiras… Fruto de um exemplar espírito de trabalho colaborativo, entre as Câmaras Municipais e a d’Orfeu, por aqui passam, durante cerca de dois meses, a magia, a alegria, a música, a cultura, a Vida, de outros países e povos que, sem o Festim, continuariam desconhecidos entre nós!

Licínio Pimenta
Vereador da Cultura

                  

ESTARREJA

A cultura hoje ainda mais se justifica pela valorização da criatividade e na necessidade de evasão que tantos sentimos. A multiplicidade de ofertas e a partilha são razões fortes para aprofundar uma programação cultural. Quisemos dar palco às Colectividades locais. Ousamos atrair Artistas nacionais e internacionais, referenciando a movida cultural de Estarreja no panorama nacional. Com o Festim conquistamos uma dimensão regional, damos um salto global e abrimos portas a sons e mundos novos e diferentes. Fazemo-lo em rede, quais trapezistas que arriscam o tecto e o limite. Ganhamos todos e aproximamos os povos. Também assim se constrói a Região de Aveiro. Sim ao Festim!

José Eduardo de Matos
Presidente da Câmara

 

 

 

 

 

OVAR

Em 2009, o Festim associou- -se à inauguração do Centro de Arte de Ovar revelando-se, ao longo do tempo, uma mais valia no programa de animação cultural que proporcionamos aos munícipes, quer pela diversidade, quer pela qualidade das escolhas realizadas. A divulgação de outras culturas, através das músicas provenientes de diferentes países e continentes, tem sido um objectivo amplamente conseguido pela concertação de esforços e recursos que o Festim alcança em cada ano!

Manuel Alves de Oliveira
Presidente da Câmara

 

SEVER DO VOUGA

A política cultural do Município de Sever do Vouga desempenha um papel central e transversal no conjunto dos vários sectores de actuação autárquica. Neste sentido, mesmo nos tempos difíceis que correm, continuamos a apostar numa programação de qualidade reconhecida, como é o caso do Festim. É de sublinhar e enaltecer o papel da d'Orfeu nesta parceria que tem proporcionado raros momentos de cultura ao longo dos últimos dois anos e que, durante Junho e Julho de 2011, trará grande animação ao Parque Urbano e ao Centro das Artes e do Espectáculo.

Manuel Soares
Presidente da Câmara

     

PARCEIROS

Aí está a 3ª edição do Festim! O festival intermunicipal de músicas do mundo, vulgo Festim, volta aos palcos da região no próximo Verão, de 3 de Junho a 22 de Julho de 2011, assente numa rede de cinco municípios vizinhos: Águeda, Albergaria-a-Velha, Estarreja, Ovar e Sever do Vouga.

Com uma crescente identificação do festival pelo público nas duas edições realizadas, repete-se a dose, no incontido desejo de, através das músicas do mundo - uma área de paixão nas programações d’Orfeu -, consolidar uma rede de programação cultural à escala regional.

Em 2011, o Festim regressa com uma programação fascinante, uma festiva viagem pela diversidade. O mundo e as suas culturas em sete partidas: este ano há Itália, Cabo Verde, Palestina, Espanha, Brasil, Suécia, Grécia, Senegal, Canadá, México e Chile.

Dos oito grandes nomes desta 3ª edição, quatro são estreias absolutas em Portugal (Trio Joubran, DJ Tudo e Sua Gente de Todo Lugar, Ale Möller Band e Chico Trujillo). Oito grupos, cinco Municípios, vinte concertos, um cartaz único.

Faz teu o Festim!

 

Parceiros da rede
Município de Águeda
Município de Albergaria-a-Velha
Município de Estarreja
Município de Ovar
Município de Sever do Vouga

Apoio oficial
Ministério da Cultura
Direcção-Geral das Artes

Iniciativa
d'Orfeu Associação Cultural
(+351) 234 603 164
dorfeu@dorfeu.pt
www.dorfeu.pt
facebook.com/dorfeuac